SÉTIMA ARTE LEVA WEBTV PARA UNIVERSO CORPORATIVO

A Sétima Arte, produtora pioneira em streaming e WebTV no Brasil, vem utilizando tecnologias e ferramentas audiovisuais interativas e digitais para fazer da Internet uma plataforma revolucionária para o universo corporativo através da produção de telejornais on-line, campanhas de marketing de produtos e serviços, campanhas motivacionais, treinamento de equipes de vendas, concessionários e franqueados, promoções e ações institucionais e de relações públicas.

“Estamos avançando no que se pode chamar do ‘youtube corporativo’. Este nicho de mercado tem crescido muito nos últimos anos. Colocamos à disposição dos nossos clientes uma infinidade de recursos e tecnologias para gerar conteúdos que façam da Internet um terreno fértil para conquistar e fidelizar clientes, promover lançamentos, treinar e integrar profissionais”, afirma Fernando Palermo, sócio-diretor da Sétima Arte. “Nosso desafio é justamente convergir soluções audiovisuais para obter os melhores benefícios para as necessidades de nossos clientes. Os resultados alcançados pelas empresas que apostam no conteúdo audiovisual para promoção, interatividade e visibilidade de mercado têm apresentado um retorno extremamente satisfatório”, acrescenta.

Com uma carteira de clientes formada por empresas como Volkswagen Automóveis e MAN, Scania, Toyota, Vivo, Claro, Santista Têxtil, C&A e Philips, entre outros, a Sétima Arte é referência no mercado e oferece serviços que incluem Planejamento Estratégico, Produção de Conteúdo personalizado, Fornecimento de Tecnologia, Gestão e Análise de Resultados.
     
A produtora começou a atuar no segmento com a produção de TVs corporativas via satélite. O primeiro cliente nesta área foi a Scania, com um programa transmitido quinzenalmente via Embratel para os concessionários da marca. Mas com um custo muito alto para transmissão e para a infra-estrutura de recepção do sinal, o avanço da Internet e da banda larga foi a solução ideal para empresa prosseguir com a produção de conteúdos em vídeo. Mais que isso, a web permitiu oferecer aos clientes relatórios detalhados da audiência, ou seja, quem assistiu se compreendeu a mensagem e qual a avaliação do conteúdo com um retorno imediato.

“Assim que a tecnologia nos permitiu pudemos entregar aos nossos clientes um pacote completo, ou seja, uma avaliação minuciosa com base em pesquisas de opinião e, também, do nível da audiência. Desta forma, nossos clientes passaram a ter ferramentas para avaliar o retorno do investimento e começamos a ter informações que nos permitiram aprimorar os conteúdos gerados”, explica Palermo.

Com mais de 20 anos no mercado de produção de vídeo, a produtora tem seu foco no negócio de WebTV´s e cria programas especiais e comerciais na Internet para clientes como Volkswagen, Scania, MAN, Philips e Claro.